Blog do Edyy

Governo da Bahia anuncia convocação de aprovados no concurso da Polícia Civil e de professores e coordenadores pedagógicos

No programa Papo Correria desta terça-feira (20), o governador Rui Costa anunciou a convocação de 51 candidatos aprovados em concurso público para a Polícia Civil baiana. O grupo deve se apresentar para a entrega da documentação e dos exames pré-admissionais, como exigência para ingresso na função de investigador de polícia. Ao todo, serão duas publicações – ambas disponíveis para consulta no Diário Oficial do Estado (DOE) e no Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ba.gov.br) – com orientações sobre data, hora e local da apresentação, além da lista dos itens exigidos em edital.

Para a delegada-geral Heloísa Campos de Brito, a convocação é mais uma conquista da sociedade, que terá mais policiais servindo na sua proteção. “Também é uma conquista de todos que se esforçaram para integrar esta instituição. Desejo boas vindas aos nomeados”, afirmou.
A última convocação para a corporação ocorreu em abril de 2021. No último ano, a área de segurança pública passou a contar com 237 novos profissionais, entre delegados, investigadores e escrivães.

O Governo também publica, nesta quarta-feira (21), a convocação de 117 candidatos aprovados no concurso para a rede estadual de ensino, conforme anunciou o governador Rui Costa, nesta terça-feira (20), no Papo Correria. Deste quantitativo, 95 são para professor e 22 para coordenador pedagógico. Com estas convocações de final de lista, o Estado ultrapassa o número de 3.759 vagas ofertadas, no certame lançado em 2017, sob organização da Fundação Carlos Chagas (FCC).

A lista dos convocados estará disponível no Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br) e também no Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ba.gov.br). Os convocados devem enviar os documentos listados no edital, totalmente digitalizados, para o e-mail [email protected]. O prazo para recebimento dos itens é de 22 de julho a 04 de agosto.


COMPARTILHAR