Blog do Edyy

Governo prepara festa popular para saudar aeroporto de Vitória da Conquista, diz Wagner

O governador Rui Costa fará no próximo dia 1º de agosto, uma festa para comemorar a inauguração do Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista. A novidade foi anunciada nesta quinta-feira (25) pelo senador da Bahia, Jaques Wagner (PT).

O evento, segundo Wagner, acontecerá no mesmo dia da inauguração da Policlínica da cidade. “No dia 1º de agosto, o governador vai inaugurar a Policlínica e vamos fazer uma grande festa popular, como o povo de Conquista merece, para saudar o aeroporto. Infelizmente estamos vivendo um governo que vive da truculência”, disse, referindo-se ao presidente Jair Bolsonaro.

Wagner conversou com jornalistas após a visita feita ao ex-presidente Lula, na sede da Superintendência da Polícia Federal de Curitiba. O senador afirmou que Rui fez o correto ao convidar o presidente para a inauguração do último dia 23.

“Como ele [Bolsonaro] já tinha dado a mancada de tratar nós nordestinos de uma forma desrespeitosa, ele quis ir pra lá. O problema é que ele quis tomar conta da festa. Com a redução do pessoal e a tentativa de fazer um palanque político-partidário, nós não fomos”, justificou.

Por fim, Wagner ainda comentou a visita que fez ao ex-presidente Lula: “Eu gosto de dizer que a luta Lula Livre é igual à luta das mães argentinas, da praça de Maio, que não saíram da praça até saberem o destino de seus filhos. Não vamos sair do acampamento até que a Justiça seja feita”, concluiu.

Rui Costa cancelou sua ida à inauguração do aeroporto de Vitória da Conquista. O chefe do Executivo baiano disse que o evento tinha se tornado “político-partidário” e por esse motivo não iria comparecer à cerimônia. Radar


COMPARTILHAR