Blog do Edyy

Grupo suspeito de golpes em benefícios federais se dá mal em cidade da região

Seis homens suspeitos de integrarem um grupo que aplicava golpes de benefícios federais foram presos na última sexta-feira (13), na cidade de Santa Cruz Cabrália.

Segundo a Polícia Civil, a quadrilha atuava por meio de saques fraudulentos em casas lotéricas e agências da Caixa Econômica Federal, em contas do PIS, FGTS e Auxílio Brasil.

A desarticulação do grupo foi iniciada com a prisão de duas pessoas que estavam portando documentos falsos dentro de uma agência bancária. Eles levaram à localização dos outros envolvidos. Com a dupla foram apreendidas identidades falsas. Ao total, seis pessoas foram presas.

Suspeitos portavam documentos falsos dentro de uma agência bancária

“Eles seguiram para Porto Seguro, onde outra equipe de policiais civis já os aguardava. Quatro suspeitos foram presos, três deles com documentos falsos”, detalhou o delegado Moisés Damasceno, coordenador da 23ª Coordenaria Regional de Polícia do Interior.

Com o grupo foram apreendidos R$712 em espécie, 14 cartões de banco, uma máquina de débito e créditos, cinco celulares e duas carteiras de habilitação, além de um cigarro de maconha. Eles foram autuados por uso de documento falso, falsidade ideológica, estelionato, associação criminosa e posse de entorpecente.


COMPARTILHAR