Blog do Edyy

Ipatinga será ‘ponte’ para atacante Halef Pitbull antes de ida a clube de Portugal

Anderson Nassrala (empresário) e Marcelo Djian (diretor de futebol do Cruzeiro) definiram destino de atacante Halef Pitbull (d): ele jogará o Módulo II pelo Ipatinga e depois irá para o Marítimo de Portugal

Jogador disputará Módulo II do Mineiro e depois assinará com o Marítimo

O Cruzeiro emprestou o atacante Halef Pitbull ao Ipatinga para a disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro. A passagem do jogador pelo clube do Vale do Aço será uma espécie de “ponte” antes da ida para o Marítimo, de Portugal.

Em contato com o Superesportes, o empresário de Pitbull, Anderson Nassrala, justificou a transferência de momento para o Ipatinga ao fato de o Campeonato Português estar na metade da disputa. Nessa circunstância, o centroavante ficaria em desvantagem em relação aos atletas de sua posição no elenco do time da Ilha da Madeira.

Logo, Halef Pitbull defenderá o Tigre na divisão de acesso do Estadual e, em julho, viajará a Portugal para, enfim, se acertar com o Marítimo. O contrato no clube português valerá por toda a temporada 2018/2019.

 

Em 2017, Pitbull defendeu o Santa Cruz. O início foi promissor, com gols importantes na Copa do Nordeste e no Campeonato Pernambucano. Depois, caiu de rendimento e amargou junto com o elenco coral o rebaixamento à Série C. Em toda a temporada, o atacante disputou 38 jogos e marcou nove gols.

 

Antes dessa negociação, o Cruzeiro já havia acertado os empréstimos do goleiro Lucão e do volante Eurico ao Ipatinga. É possível que outros atletas fora dos planos de Mano Menezes sigam o mesmo caminho.

 


COMPARTILHAR