Blog do Edyy

Itapetinga: Após ‘bater cabeça’ e rejeitar adesão à Policlínica, Rodrigo Hagge aceita diálogo com governador Rui Costa

Quem nunca escutou aquele velho ditado: Política é igual nuvens!?. Pois bem. Na Capital da Pecuária (Itapetinga) não é diferente.

Depois de um bom tempo “batendo cabeça” com o Governo do Estado da Bahia, o prefeito Rodrigo Hagge, do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) decidiu pelo diálogo com o rival político, Rui Costa.

Intermediada pelo deputado Rosemberg Pinto (PT), o prefeito Rodrigo Hagge, se reuniu com o governador Rui Costa (PT), em Salvador. A audiência também contou com a presença da vereadora Sibele Nery, do (PT).

Na ocasião, o governador Rui Costa anunciou a obra da Avenida Júlio Jose Rodrigues, que terá um investimento no valor de R$ 4 milhões de reais.

Fato é que muitos itapetinguenses dos bastidores políticos, acham que este mesmo entusiasmo em dialogar com o governador poderia ter acontecido já há alguns anos atrás quando houve a possibilidade de a cidade de Itapetinga fazer parte do Consórcio da Policlínica Regional do Médio Sudoeste do Estado, o que foi negado pelo prefeito, que preferiu continuar com o imbróglio e péssimo serviço da Central de Marcação de Exames, o (CDM).

Muitos moradores estranharam a aproximação repentina do gestor com o governador Rui Costa. Muitos até acreditam em uma possível aliança, nas eleições de 2022, com a possível candidatura do ex-governador Jaques Wagner, ao governo da Bahia.


COMPARTILHAR