Blog do Edyy

Itapetinga: após devolver diárias parlamentares, vereador Evandro se envolve em mais uma polêmica; assista

 

NOTA DE REPÚDIO DA 8ª CIPM

A 8ª CIPM repudia as ofensas proferidas pelo vereador da cidade de Itapetinga – BA contra a Instituição e seus integrantes, esta, formada por homens e mulheres que dedicam suas vidas diariamente para salvaguardar a sociedade.

O Vereador usou as redes sociais para de forma irresponsável, leviana e sensacionalista como forma de intimidar e ofender todos os integrantes da Instituição, e disseminar FAKE NEWS, pregando a DESINFORMAÇÃO para a comunidade, conduta não condizente para um membro do legislativo.

Informamos que toda ação policial deve ser pautada na legalidade e no respeito aos Direitos Humanos, e que qualquer conduta irregular é rigorosamente apurada pela sua Corregedoria. Que todas as pessoas, autoridades constituídas ou não, devem respeitar o Devido Processo Legal, confiando nas Instituições e respeitando-as, pois vivemos em um Estado Democrático de Direito.
Que ofensas, factoides, impropérios, ilações, narrativas subvertidas ou discursos de ódio não intimidarão uma instituição quase bicentenária, onde reitera o compromisso com o fiel cumprimento do ordenamento jurídico.
Que todos os Policiais Militares do Estado da Bahia, que se sentiram ofendidos em sua honra, pelos impropérios difamatórios proferidos pelo Edil, podem mover ações individuais ou coletivas, peticionando ao Poder Judiciário, pedindo pela retratação e indenização por parte do autor.


COMPARTILHAR