Blog do Edyy

Itapetinga: Câmara de vereadores já articula novo presidente

Quando um parlamentar morre ou sofre queda de mandato o mundo da política procura meios de virar a pagina na mesma velocidade dos fatos ocorridos. E em Itapetinga não é diferente. Após a morte trágica do presidente da Câmara Léo Matos, em um possível acidente de pesca, vereadores já articulam nos bastidores uma nova eleição para presidente Câmara de Itapetinga.

E a busca por uma nova eleição para presidente promete esquenta os bastidores do Legislativo municipal nas próximas semanas. Para alguns vereadores, Anderson da Nova (DEM), não tem perfil moralizador para continuar na presidência da Casa. Já para aliados de Anderson, o vice-presidente é um ocupante natural em caso de ausência do presidente legitimado. O temor de vereadores é que degaste da última legislatura de Anderson venha recair sobre os ombros da atual.

Na eleição que elegeu a nova composição da Mesa Diretora da Casa com Léo Matos, presidente e Anderson da Nova como vice-presidente em 1º de janeiro, ninguém em sua sã consciência imaginária que um acidente banal e letal, mataria o presidente Câmara eleito democraticamente em uma eleição interna, é muito menos presumir que esse presidente morreria para assumir o vice-presidente.

Como o Regimento Interno da Casa e a lei Orgânica do Município, não prevê que em caso de morte de um presidente da Câmara, quem assume é o vice-presidente, ou se haverá outra eleição a zorra legislativa pode está de volta nos próximos dias. As informações são do Itapetinga Urgente.

 


COMPARTILHAR