Blog do Edyy

Itapetinga: Polícia Civil prende estelionatário com 22 máquinas de cartões de crédito e 11 cartões bancários

Na noite de hoje (25/10), a Polícia Civil prendeu em flagrante o indivíduo H.R.L., paulista da cidade de Osasco, após aplicar golpes em Itapetinga em pelo menos cinco vítimas, cujo montante pode passar dos R$ 50.000,00.

Os golpistas ligavam para as vítimas e se passavam por funcionários dos bancos, informando que o cartão bancário havia sido clonado e solicitava que digitassem a senha, bem como que o cartão seria recolhido na residência por um emissário do banco.

Nesse momento, um dos golpista comparecia na residência da vítima para recolher o cartão. De posse do cartão e senha que foi digitada quando da ligação, eram realizadas várias transações bancárias em máquinas de cartões.

A Polícia Civil já vinha investigando esses estelionatários e no dia de hoje, após técnicas investigativas de inteligência, localizaram H.R.L, na Rua Pompilio Espinheira, tentando resgatar mais um cartão bancário.

O indivíduo confessou o crime e levou os policiais civis num hotel no centro da cidade onde ele estava hospedado, sendo localizado e apreendidas 22 (vinte e duas) máquinas de cartões de crédito e 11 (onze) cartões de créditos de vítimas.

Um segundo indivíduo que participava dos golpes deixou a cidade hoje pela manhã com destino a São Paulo.

H.R.L. foi autuado em flagrante e as investigações continuam para identificar outros membros da quadrilha.

Fonte: 21a Coorpin-Itapetinga


COMPARTILHAR