Blog do Edyy

Itapetinga: Rádio Jornal tira Chicote do Povo do ar e coloca Tarugão: Ouvintes ficam na bronca

Nesta segunda-feira (10), tinha algo diferente na Rádio Jornal, no lugar do Chicote do Povo quem entrou no ar foi o vereador Eliomar Alves Barreira, conhecido como Tarugão. Os ouvintes ficaram sem entender, porque o programa sempre foi apresentado pelo repórter Eudo Mendes ou Amaral Júnior. No começo do programa Tarugão disse que estava na radio a convite de Juarez Teixeira depois de uma longa negociação.

O vereador faz parte da base do prefeito Rodrigo Hage e sempre utilizou as rádios para fazer propaganda pessoal e da prefeitura. O espaço na rádio foi à nova aquisição do edil que trouxe consigo mais duas pessoas para compor o programa. Juarez Teixeira [funcionário da prefeitura] seria o novo diretor da jornal. Quem também deixou a emissora há poucos dias foi o ex- vereador Amaral Júnior e Wagner Ribeiro, mas eles estão na Rádio Cidade FM, no mesmo horário que era do vereador Tarugão.

Por várias vezes Eudo Mendes falou em seu programa que não ia se envolver em politicagem porque sua liberdade não estava à venda. Ele fazia um programa voltado para os problemas de Itapetinga e região e as notícias do cotidiano. Ele mesmo produzia as reportagens e era bastante crítico aos órgãos públicos.

O radialista que sempre usou a frase ‘Aqui o sistema é bruto, eu não amasso barro para faraó’, parece que se rendeu ao sistema.

“Vamos contar com a participação do repórter Eudo Mendes, do Site IRepórter ( ItapetingaRepórter), que vai somar mais ao nosso time. O nosso compromisso é levar cada vez mais informação de qualidade para os ouvintes”, afirmou o vereador ao Sudoeste Hoje.

O que chama atenção é que Eudo Mendes não apareceu ao programa conforme anunciado no blog. Também não publicou nada sobre o assunto.

O Blog do Edyy teve acesso nas redes sociais a alguns questionamentos de ouvintes e um deles desabafou; “Fiquei chateado quando liguei o rádio e o Chicote do Povo não estava no ar. Essas manobras políticas, infelizmente nos deixa chateados. Não ouço mais a rádio”. Desabafou um ouvinte assíduo do Chicote do Povo, que ia ao ar de segunda a sexta, das 07h às 08h.

O Blog do Edyy se solidariza e lamenta a atitude da rádio jornal com o repórter e seus ouvintes de Potiraguá e região. O espaço está aberto à direção da rádio e dos citados acima.


COMPARTILHAR