Blog do Edyy

Itapetinga: vereador recebeu R$1,220,00 em diárias para audiência na ALBA com órgão em recesso parlamentar

Pesquisando no Portal da Câmara de vereadores nos deparamos com algo que nos chamou atenção. Como mostra o documento, o vereador Anderson da Nova, recebeu da Câmara R$ 1.220,00 reais em diárias. veja documento:

A justificativa do edil foi uma viagem a Salvador para audiência na Assembleia Legislativa no gabinete do deputado Sandro Régis, para “tratar assuntos de interesse do município”, nos dias 17 e 18/07 de 2019. Acontece que dando uma rápida busca no Google, descobrimos que nessa data Assembleia Legislativa do Estado estava em recesso. O órgão entrou em recesso em 01/07/2019 (segunda-feira), conforme matéria publicada no blog bahia.ba, só voltando em agosto.

Na tarde desta quinta-feira (08), mantivemos contato com vereador e fomos informados pelo próprio edil de que ele esteve na Assembleia e foi atendido pelo deputado. Segue na íntegra sua resposta.(SIC) “Moço gostaria que vc fosse la comigo pois estive com deputado resolvendo ações de Itapetinga. Nao tenho habito de mentir vou retorna para resolver mais algumas demandas pois este e meu ofício inclusive em Itabuna também pq do questionamento”, disse, via aplicativo.

Fizemos também uma busca no Facebook do vereador e notamos que no dia 18/07 pela manhã, justamente no dia em que o edil disse estar em salvador, ele postou em sua página umas fotos mostrando uma retirada de entulhos no bairro Lunolândia, e à noite o vereador postou lamentando o falecimento do músico Jai dos Teclados. O estranho é que nenhuma foto do citado encontro com deputado Sandro Régis na Assembleia, fora postada. Será por que??? Veja:

O espaço está aberto, caso o vereador queira enviar uma nota e se pronunciar.

As informações são do site cidadeacontece.com.br  Por Roberto Alves


COMPARTILHAR