Blog do Edyy

Itapetinga: Vereadores mudam lei ogânica e aprovam 13º salário

Em plena pandemia e crise econômica nacional, a Câmara de Vereadores da cidade de Itapetinga conseguiu aprovar por unanimidade uma mudança na lei orgânica do município, que incluiu um inciso da Constituição Federal, que diz respeito ao abono do 13º salário.

De iniciativa da Mesa Diretora, a proposta foi aprovada por todos os vereadores presentes na sessão do último dia (1º) de setembro.

O que chamou a atenção foi a falta de transparência da Câmara de Vereadores com toda a comunidade itapetinguense. No momento em que a proposta era aprovada, a palavra “13º” foi ocultada e rapidamente aprovada de forma unânime. Logo após, o presidente da Casa de Leis, Valquírio Lima concedeu a fala aos vereadores que ali estavam, mas nenhum deles tiveram coragem para falar sobre o polêmico assunto.

Após tomarem conhecimento do ocorrido, diversos moradores tem se pronunciado através das redes sociais e grupos de whatsapp sobre o posicionamento do Poder Legislativo Municipal em aprovar a mudança de uma lei que beneficiará de forma direta cada um dos edis.

Atualmente cada vereador de Itapetinga recebe um salário de R$ 8 mil reais.

Na manhã de hoje, segunda-feira (20), radialistas de Itapetinga saíram em defesa da população que vive momentos de crise com a desvalorização do real, e assiste de camarote o imbróglio da legislatura (2021 a 2024). Ouça clicando em (ouvir no navegador).

Assista logo abaixo a sessão ordinária do dia 01/09/2021;

 


COMPARTILHAR