Blog do Edyy

Itarantim: Chuva invade casas, alaga ruas e deixa moradores ilhados

Em Itarantim não é necessário chover muito para ver os problemas aparecerem. A falta de saneamento básico é o fator que favorece para a péssima qualidade de vida de alguns moradores.

Na manhã desta quinta-feira (21), a redação do Blog do Edyy recebeu imagens e vídeos da situação em que se encontra os moradores da Portelinha.

Uma moradora da localidade, mais precisamente na Rua D, gravou um vídeo mostrando o interior de sua residência que foi invadido pela água da chuva, durante a madrugada.

Além de invadir residências, a chuva, também deixou os moradores completamente ilhados. A rua ficou tomada pela água suja impossibilitando a locomoção.

Veja o vídeo;

 

 

De acordo com os moradores, além de não haver saneamento na localidade, não há evasão para que a água seja dispersada com facilidade.

Temendo chuvas vindouras, eles clamam por uma ação do poder público municipal (Prefeitura).

Vale ressaltar que a previsão do tempo para a região de Itarantim, Potiraguá, Itapetinga é de bastante chuva podendo chegar de 30 a 50 mm ou de 50 a 100 mm, é o que mostra o Portal Clima Tempo.

Alerta Laranja, Chuvas Intensas:

INMET publica aviso iniciando em: 21/10/2021 09:50. Chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h). Risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

 


COMPARTILHAR