Blog do Edyy

Itarantim: Concursados em Serviços Gerais e merendeiras em sala de aula como professores gera denúncia de desvio de função pública

O sistema administrativo da Prefeitura Municipal de Itarantim, nitidamente não anda nada bem. É um problema atrás do outro que vem bombardeando a gestão do prefeito Fábio Gusmão.

Após ignorar o reajuste salarial de 33,24% aos profissionais da educação, alegando a falta de recurso, o prefeito tem a dura missão de explicar a contratação de mais 130 novos professores, o que pode estrapolar o gasto com índice pessoal.

A situação mais crítica e grave é que, segundo uma fonte, pessoas concursadas em serviços gerais e até merendeiras estão na sala de aula atuando como professores, o que faz a gestão municipal cometer o chamado desvio de função pública.

Outra situação grave, também, segundo a fonte, tem até professores aliados do prefeito Fábio Gusmão recebendo sem trabalhar. No momento em que eram para estar em seus ambientes de trabalho, os profissionais públicos estão em casa.

Segundo apurado pela nossa redação, todos estes casos já estão sendo denunciados no Ministério Público Estadual e notificados ao Tribunal de Contas dos Municípios TCM.

Diante dos fatos expostos, não justifica a administração municipal dizer que não tem recursos para pagar os professores.

Outra situação é o silêncio da Câmara de Vereadores, os edis viraram as costas para os reais problemas do município e estão fazendo da casa de leis  palanque político, onde, cada um defende o seu candidato, o seu interesse pessoal político, enquanto essas aberrações acontecem ao bel-prazer diante dos seus narizes.


COMPARTILHAR