Blog do Edyy

Itarantim: Hilton Rocha pede que colegas vereadores efetivos da prefeitura peçam licença ou reassumam cargos

Na noite da última terça-feira (14), durante seu discurso na tribuna do prédio da Câmara Municipal de Vereadores de Itarantim, agora denominada de Gideão Soares Matos, o vereador Hilton Rocha da Silva, do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), levantou um questionamento que deixou muita gente com uma “pulga atrás da orelha”.

O vereador abordou um assunto que trouxe um grande desconforto para alguns edis que exercem a função de parlamentar na Casa Legislativa Itarantiense.

O polêmico assunto abordado e questionado pelo emedebista é sobre a atuação de cinco colegas edis, que, além de estarem vereadores, são funcionários concursados do município mas, que, segundo ele não exercem a função dos seus respectivos concursos há anos.

Os edis em questão não prestam serviços há anos à sociedade; Sabiam disso!?

Após fazer esse questionamento, Hilton também solicitou do prefeito uma posição sobre esta situação.

De acordo com o vereador, é inadmissível que os colegas continuem a receber na íntegra seus salários todos os meses, sem que sua função seja realizada. Enquanto isso, quase cem funcionários públicos aposentados aguardam por seu afastamento.

Meu pedido no plenário foi que os vereadores nessa condição, peçam licença sem remuneração ou então assumam imediatamente os seus postos de trabalho. Nosso mandato vai estar sempre atento aos meandros da vida pública, buscando reparações de interesse social, e contra quaisquer que sejam os privilégios. Entrei na vida pública pra propor soluções, políticas para problemas que não podem mais esperar, e não fazer discurso populista e eleitoreiro pensando em reeleição“. Disse o vereador Hilton Rocha.

Assista;

 

Confira a lista dos vereadores supracitados que recebem salários acima dos R$ 3 mil reais;

  • Zeza (DEM)
  • Léo Ferreira (PP)
  • Dudu dos Tutas (PL)
  • Pedro Paulo (PSD)
  • Dr. Alvaro (DEM)

 


COMPARTILHAR