Blog do Edyy

Itarantim: Justiça determina fechamento de matadouro e cobra adequação de açougueiros: Prazo será até junho

Aconteceu nesta terça-feira (17), no plenário do Fórum da cidade de Itarantim, uma audiência pública convocada pelo Ministério Público e presidida pela promotora, Dra. Maria Imaculada, dando conta que de acordo com a portaria nº 304 do Governo Federal, todos os açougues de Itarantim terão que se adequarem às normas da referida portaria e determinou ainda que o Matadouro Municipal terá que fechar as suas portas no dia 28 de Junho.
Desse dia em diante, todos proprietários de açougues terão que comprar as suas carnes para revender diretamente dos frigoríficos autorizados. Qualquer um que não cumprir dessas determinações, como o de promover o abate clandestino de gado ou revender produto de origem duvidosa, terá sua mercadoria apreendida, seu estabelecimento multado e fechado, e dependendo do caso, o seu proprietário ou responsável poderá ser preso!
Estiveram presentes: o vice-prefeito Jadiel Mattos, representando o prefeito Paulo Construção que estava em Brasília, vereadores, o presidente da associação dos Açougueiros de Itarantim,  Renê Leal, e o público em geral.
Fonte: Alerta Itarantim

COMPARTILHAR