Blog do Edyy

Itarantim: Município tem nova Secretária de Saúde

 

Na tarde da última sexta-feira (12), foi publicado no Diário Oficial do Município de Itarantim, a exoneração da Secretária Municipal de Saúde, Daniela Rocha e Silva Matos.

A frente da pasta da Saúde deste o dia 1º de janeiro deste ano, a secretária desenvolveu um importante trabalho de restruturação clínica e humana dos serviços de saúde oferecidos no município, atuando com competência técnica, humana e com a formação de uma equipe comprometida com melhoria da saúde pública no município.

Procurada pela nossa reportagem, a ex-secretária explicou o motivo de seu afastamento e falou um pouco sobre seu sentimento neste momento: “É imensamente gratificante ver a nossa cidade escrevendo Uma Nova História. O prefeito, Fábio Gusmão, reúne as qualidades necessárias para uma administração justa e sustentável. Sempre autêntico, íntegro e comprometido, tem executado e seu trabalho de forma transparente e atuante. Nesta oportunidade, quero expressar que meu afastamento ocorreu de forma harmoniosa e por motivos, tão somente, ligados a saúde. Agradeço, em especial e com muita gratidão, ao prefeito, Fábio Gusmão, pela confiança em mim depositada e reafirmo a minha disposição em continuar servindo em todos os momentos da administração. A toda equipe de governo, meus sinceros agradecimentos pela parceria e aprendizado. Um grande abraço!” disse, Daniela Matos, ex-secretária de Saúde.

Para ocupar a pasta, foi nomeada, também na sexta-feira (12), Lorena Tigre Lacerda. Graduada em Ciências Biológicas (UESC), Mestre em Produção Vegetal (UESC) e Doutorado em Microbiologia Aplicada (UNESP), Drª Lorena falou sobre sua indicação e nomeação para a pasta: “Esta fase com certeza é muito desafiadora, mas contarei com uma equipe excepcional e com a excelente base deixada por Dani nestes dias que esteve a frente da secretaria. Agradeço ao prefeito pela oportunidade e confiança, e me disponho a fazer o melhor possível para que a saúde de nosso município se torne cada vez melhor.” disse, Drª Lorena, nova Secretária Municipal de Saúde.

 


COMPARTILHAR