Blog do Edyy

Itarantim: Outdoor na entrada da cidade cobra do prefeito o piso nacional dos professores

Na manhã deste sábado (30) moradores da cidade de Itarantim foram surpreendidos por um outdoor na entrada da cidade chamando a atenção de todos.

A legenda de forma direta é uma cobrança ao prefeito Fábio Gusmão (PSD) que insiste em “bater cabeça” com os profissionais da educação do município.

Desde que foi sancionada pelo presidente Jair Messias Bolsonaro, o gestor da terra da cachaça tem ignorado a lei federal e não efetua o repasse de 33,24%.

“Alô, prefeito!!! Cadê nosso reajuste? Cumpra a lei! Cidade educada não humilha professor, valoriza! Piso é lei. 33,24% Não aceitamos golpe no nosso piso”. Assim concluí a mensagem exposta cobrando o gestor municipal.

O que causa estranheza é que o município parece estar com muito dinheiro em caixa. Além da programação para a festa de São João deste ano, neste final de semana a prefeitura prepara uma grande festa em comemoração ao Dia do Trabalhador, com uma mega estrutura de palco e bandas ao vivo.

A verdade é, que, os professores não tem nada para comemorar, e sim, protestar.

Diferente de Itarantim, municípios vizinhos, como Potiraguá, Maiquinique, entre outros da região, que tem a menor arrecadação estão pagando em dia o piso nacional dos professores.

Com essa “quebra de braço” com a categoria dos professores, o prefeito tem sofrido um desgaste um dia após o outro. Sem contar os problemas estruturas da gestão municipal que tem sido cobrado até mesmo por vereadores de situação.


COMPARTILHAR