Blog do Edyy

Itarantim: Paciente de Ribeirão do Salto é transferido de UTI aérea para Salvador: Secretaria emite nota de esclarecimento

A Secretaria Municipal de Saúde de Itarantim, divulgou nesta sexta-feira (24), uma nota pública sobre a transferência de um paciente, morador do distrito de Ribeirão do Salto, que precisou ser transferido para a capital baiana, através de uma UTI aérea.

Leia a nota;

O Município de Itarantim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Secretário Geovane Silva Vieira informo que em 23 de Julho de 2020 foi realizada a remoção via transporte aeromédico do Sr. Joaquim, morador do Distrito de Ribeirão do Salto para o Hospital do Subúrbio em Salvador.

O paciente estava acometido de cormobidades, graves estado clínico, cuja patologias fora inicialmente verificadas pelo médico plantonista Dr. João, que atende no Hospital Regional de Itarantim e que no prontuários do paciente identificou problemas cardíacos, diabete descompensada, hipertermia, dor torácica, baixa saturação, dispnéia.

Ressalto que a remoção do paciente foi feito através do sistema de regulação e o serviço tornou-se essencial para reduzir o tempo de atendimento e salvar a vida do paciente, uma vez que o Sr. Joaquim foi devidamente assistido pela Secretaria de Saúde do Município.

O paciente foi acompanhado por um Médico e um enfermeiro até o aeroporto de Itapetinga, onde foi transferido para uma aeronave equipada com todo aparato necessário para realizar o atendimento e seguir com destino a capital Baiana.
Aproveito a oportunidade para parabenizar a equipe de profissionais de Saúde do nosso Município que tem realizado um trabalho com maestria e dedicação. Também parabenizo o Prefeito Municipal PAULO CONSTRUÇAO pela iniciativa de cuidados com a Saúde do nosso Município, através de investimentos, valorização da Saúde, pois somente assim, ações desta natureza serão possíveis.

Essas são as informações oficiais prestadas pela Secretaria Municipal de Saúde de Itarantim, por meio do Secretário Geovane Silva Vieira.


COMPARTILHAR