Blog do Edyy

Itarantim: Prédio da Câmara receberá o nome do ex-prefeito Gideão Mattos

Foi aprovado na noite desta terça-feira (17), um projeto de lei Nº 010/2021, de autoria da Mesa Diretora, que dá o nome de Gideão Soares Mattos ao prédio da Câmara Municipal de Itarantim. A proposição foi subscrita por todos os vereadores.

O ex-prefeito de Itarantim, Gideão Soares Mattos faleceu no dia 22 do ano de 2017, aos 75 anos, em sua residência, na cidade de Itarantim, vítima de um infarto fulminante. Há época, o atual gestor do município, Paulo Construção (DEM), decretou luto oficial de três dias.

Pouco mais de uma semana antes de seu falecimento, o ex-prefeito havia sofrido um acidente de carro, na BA-263, no trecho entre as cidades de Itapetinga e Vitória da Conquista. Na época, Gideão saiu ileso, sendo atendido por uma equipe médica e liberado logo depois.

Gideão era natural de Nova Canaã, mas fez a sua carreira política em Itarantim, onde exerceu três mandatos como prefeito. O seu último mandato encerrou em 2012, quando foi substituído pelo vice Dr. Paulo Fernandes, por determinação da Justiça. Com uma linda história política, Gideão foi um dos prefeitos que mais governou o município de Itarantim, perdendo apenas para Florindo Dantas, que também governou a cidade por três mandatos, porém em mandatos de 6 anos.

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (17), quando a matéria foi discutida e submetida à primeira votação, todos os vereadores presentes prestaram homenagens à memória do ex-prefeito Gideão Soares Mattos. O projeto aprovado agora segue para sanção do prefeito Fábio Gusmão.

NOTA DA REDAÇÃO; (Senhores blogueiros, se copiar, dê os devidos créditos ao Blog do Edyy).

 

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS NOTÍCIAS…


COMPARTILHAR