Blog do Edyy

Itarantim: Prefeito Fábio Gusmão recebe em sua residência morador responsável pela construção de quebra-molas em via pública

Na noite da última quarta-feira (20), a prefeitura municipal de Itarantim, através da Secretaria de Infraestrutura, fez a remoção de um quebra-molas construído pelos moradores da Rua Oplínio da Silva Gusmão, no bairro Cajazeiras.

Em prévia, é importante ressaltar que a construção de quebra-molas ou lombadas sem autorização do poder público, ou quaisquer formas de ondulações transversais é terminantemente proibida pela Lei Federal nº 9.503, de 23 de setembro de 1997 o Código de Trânsito Brasileiro – CTB, nos termos de seu parágrafo único do artigo 94, que determina: “É proibida a utilização das ondulações transversais e de sonorizadores como redutores de velocidade, salvo em casos especiais definidos pelo órgão ou entidade competente, nos padrões e critérios estabelecidos pelo CONTRAN”.

Por este motivo, o quebra-molas foi removido e um profissional será designado pela prefeitura para fazer análise técnica e propor a melhor solução para melhorar e tornar mais seguro o trânsito no local.

Convidado pelo prefeito, Fábio Gusmão, Leandro Ludovico de Oliveira, idealizador e executor da obra, esteve na casa do prefeito para um café da manhã, nesta quinta-feira (21). Leandro foi recebido pelo prefeito, Fábio Gusmão, e juntos conversaram sobre o trânsito na Rua Oplínio da Silva Gusmão e adjacentes.

A prefeitura propôs o reembolso dos gastos com o material utilizado na obra e a disponibilizar um profissional para fazer um estudo da Rua Oplínio da Silva Gusmão e demais ruas do bairro Cajazeiras. Para que, após o parecer técnico, possa realizar a construção legal de quebra-molas no local e tomar demais providências, caso necessário.

O prefeito, Fábio Gusmão, se colocou a disposição de Leandro, e demais moradores do município, para novos diálogos sobre ações que possam proporcionar uma melhor qualidade de vida e segurança a população, lembrando ainda de sua proposta de uma Gestão Participativa, onde cada morador poderá, democraticamente, levar suas reivindicações, ideias e necessidades ao poder público municipal.

Leandro entendeu o motivo da remoção do quebra-molas, ficou satisfeito e feliz pela recepção do prefeito, Fábio Gusmão, em sua residência.

 


COMPARTILHAR