Blog do Edyy

Itarantim: Prefeito se reúne com equipe de enfrentamento ao COVID-19: município se destaca no combate ao coronavírus

Na noite desta quarta feira o prefeito Paulo construção se reuniu com a equipe de enfrentamento ao COVID 19 em Itarantim,na oportunidade foi feita uma avaliação positiva do primeiro dia da barreira sanitária no município, onde os pontos de acessos da cidade estão sendo fiscalizados e monitorados pôr profissionais da saúde, Guarda municipal e Bombeiro civil.

O trabalho está sendo de grande importância para uma maior proteção a comunidade evitando que pessoas que chegam ao município de outras cidades ou até mesmo de outros estados tenham acesso a cidade sem que haja uma análise por parte dos profissionais de saúde, evitando assim que uma pessoa com o vírus entre em Itarantim.

O prefeito Paulo construção desde que a situação se alastrou no Brasil, está tomando todas as providências cabíveis através da Secretaria Municipal de Saúde para que a comunidade não seja alvo do vírus. Diante dos decretos que foram lançados pelo executivo, a população está se recolhendo em suas residências em regime de quarentena. O comércio fechou suas portas, empresas estão dando férias coletivas aos seus funcionários e as Barreiras sanitárias estão funcionando a contento.

Uma fiscalização mais rigorosa será adotada a partir desta quinta feira através da Guarda municipal, uma vez que quem não obedecer o decreto será punido dentro da lei Municipal.

A reunião de avaliação e intensificação das ações contou com o prefeito Paulo construção, do vice Jadiel Matos, dos vereadores Zeza e Álvaro, secretários Geovane, Silvio e joilson santos, representantes da atenção básica, vigilância epidemiológica, Bombeiro Civil, Guarda Civil Municipal, vigilância sanitária e o médico Dr Túlio.

Vale ressaltar que Itarantim sai na frente na região e se destaca pelo empenho e prevenção do COVID 19, toda estrutura está sendo preparada para possíveis casos confirmados do coronavirus. Mesmo em reforma, o Hospital Regional já está sendo estruturado com dois leitos de isolamento com suporte de ventilação mecânica, ar comprimido, oxigênio e ventiladores.

A secretária de saúde fez gestão junto a Secretária de Educação, para que uma unidade de ensino fosse colocado a disposição da saúde para que seja estruturado para leitos de isolamento, prontamente o Secretário Municipal de educação Jadiel Matos, colocou a creche Tia Geni a disposição. Neste local já está sendo montada quatro enfermarias com 3 leitos, cada leito com oxigênio de suporte, com uma equipe extra com profissionais de saúde para se necessário for atender em caráter de emergência pacientes com casos confirmados do coronavirus.

De acordo com a prefeitura, as ações no município continuam sendo adequadas para que a população se sinta assistida.

 

Anúncios





COMPARTILHAR