Blog do Edyy

Itarantim: Prefeitura desconta mas não repassa valores de pensão alimentícia; “Isso nunca aconteceu em outras gestões”

Na manhã desta terça-feira (04) de dezembro a redação do Blog do Edyy recebeu uma denúncia de uma moradora da cidade de Itarantim relatando um sério problema que está enfrentando com a prefeitura municipal.

Segundo ela, a nova gestão do prefeito Fábio Gusmão (PSD), que completou o primeiro ano do seu mandato não está repassando em dia os devidos valores das pensões alimentícias que são devidamente descontados direto da folha de pagamento de alguns servidores municipais. De acordo com a denúncia da moradora, a prefeitura tem feito o desconto desses valores estabelecidos por lei, mas que não está sendo cumprido pela gestão, inclusive, segundo ela o pagamento que deveria estar na conta desde o último dia 30 do mês de dezembro do ano passado ainda não foi pago.

Ainda de acordo com a moradora, que preferiu não se identificar para não sofrer perseguições, além dela, o mesmo problema é enfrentado por outras mães que também recebe o repasse de pensões.

“Porquê é uma ordem judicial ser debitado em folha todo mês, mas eu e outras mães ainda não recebemos esse pagamento. Conversei com o pai do meu filho e ele mim mostrou a folha e lá constava que a prefeitura já tinha descontado o valor da pensão, mas até hoje a Secretaria de Finanças não depositou o dinheiro em nossa conta. Tentei conversar com Luciano mês passado ele mim tratou com ignorância.

Um problema que nunca aconteceu em outras gestões.

E olha que votei nesse prefeito, apoiei e tudo, mas mim arrependo muito”. Desabafou a moradora ao Blog do Edyy.

O site está a disposição para qualquer esclarecimento da prefeitura municipal.


COMPARTILHAR