Blog do Edyy

Itarantim: Prefeitura entrega Unidade de Saúde do Corgão e escola na Água Vermelha

Respeitando todos os protocolos sanitários recomendados pelos órgãos de saúde no que diz respeito à pandemia do Coronavírus, de não haver aglomeração e manter o distanciamento social e o uso obrigatório de máscara, a Prefeitura de Itarantim, realizou na manhã desta sexta-feira (14), a entrega da Escola Rural Municipal Isaias Moreira, no Povoado da Água Vermelha e um Posto de Saúde para a comunidade do Corgão, ambos totalmente reformados.

De acordo com a Prefeitura Municipal, na Água Vermelha foi feita a reforma da Escola Rural Municipal Isaias Moreira, com recurso do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). Já no Corgão, foi entregue à comunidade um Posto de Saúde, que também foi reformado, este com recursos próprios.

Estiveram presentes na solenidade de entrega, o vice-prefeito Jadiel Matos, representando o prefeito Paulo Construção, que não esteve presente por estar na capital baiana, a primeira dama e Secretária Municipal de Assistência Social Aniellen Moreira, o vereador Alvaro Martins, representando o legislativo, alguns Secretários do governo municipal e representantes dos povoados.

A entrega desses equipamentos que foram reformados faz parte da estratégia de fortalecimento do atendimento em saúde e educação na zona rural promovido pela Administração Municipal.

O Blog do Edyy esteve lá e registrou várias imagens: Confira nas galerias de fotos;

Escola da Água Vermelha antes da reforma;

Depois da reforma

Posto de Saúde do Corgão antes da reforma

Depois da reforma


COMPARTILHAR