Blog do Edyy

Itarantim: Primeiras doses da vacina Coronavac chegarão nesta terça-feira

As primeiras doses da vacina Coronavac chegaram em Salvador por volta das 22h23 desta segunda-feira (18) e nesta terça-feira já estarão a disposição de todo estado da Bahia, inclusive para os municípios do Centro-Sul do Estado.

Em Itarantim, o Plano de Vacinação contra a COVID-19, tem sido executado com destaque na comunicação assertiva e transparente, definindo estratégias operacionais, monitoramento e avaliação.

Em contato com o Blog do Edyy, na noite desta segunda-feira, a Secretária Municipal de Saúde, Daniela Rocha Matos, disse que a vacinação acontecerá de forma escalonada, em 4 fases, priorizando diferentes grupos da população.

“A princípio, na primeira fase iremos vacinar trabalhadores da área de saúde e idosos com mais de 75 anos de idade. Assim, nota-se a prioridade para os grupos mais vulneráveis. Posteriormente, iniciaremos a segunda fase vacinando idosos de 60 a 74 anos. Na terceira fase indivíduos portadores de comorbidades relacionadas a casos graves de COVID. Por fim, profissionais da educação, das forças de segurança, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade, caminhoneiros, portadores de deficiência severa…”.

De acordo com Daniela, estas fases serão executadas conforme cronograma de liberação das vacinas.

“De início, a vacina será administrada no espaço do Colégio Lourival Souto, garantindo, na oportunidade, todos os protocolos de segurança para COVID -19”. Concluiu a secretária.


 


COMPARTILHAR