Blog do Edyy

Itarantim: Sem direito a correção, vereadores expressam votos contrário a projeto que prevê mudanças no código tributário do município

Durante a sessão solene desta segunda-feira (13), que homenageia o ex-prefeito de Itarantim Gideão Soares Mattos (em memória), o vereador Leandro Ferreira colocou uma emenda para que houvesse uma correção na ata da última sessão ordinária, da Câmara de Itarantim.

Conforme publicado anteriormente pelo Blog do Edyy, na sessão anterior, a última sessão ordinária do ano o presidente da câmara, Ozeas Mares Gigante colocou em votação um Projeto de Lei de caráter urgência-urgentíssima do poder executivo municipal que prevê mudanças no código tributário do município. Projeto este que atinge em cheio o comércio local.

Além dos vereadores Hilton Rocha e o vereador Juarez Fernandes, que tiveram a oportunidade de expressar seus votos contrários ao projeto, os vereadores Leandro Ferreira e o vereador Jeferson Mototáxi também foram contrários ao mesmo projeto, porém, a ata foi registrada com 8 votos favorável e 2 contra, quando, na verdade seriam 6 votos favoráveis a 4 contrários.

A atitude do presidente em não deixar os edis expressarem os seus votos chegou a ser questionada, porém, a sessão foi encerrada.

A oportunidade de ratificar a ata seria na sessão de hoje, aonde a mesma foi lida, porém, mais uma vez o pedido dos edis foram negados após ter sido colocado em votação.

Assista;


Curta e Compartilhe.


Leia Também