Blog do Edyy

Itororó: Após nomear a filha para Secretaria de Saúde, prefeito nomeia o filho para comandar Secretarias de Administração, Esporte e Turismo

O prefeito da cidade de Itororó, Paulo Carneiro Rios, do Partido Progressista (PP), nomeou na última segunda-feira (25) o próprio filho, Emilson da Silva Rios, para comandar as secretarias municipal de Administração, Esporte e Turismo.

Além de ser nomeado como Secretário Municipal de Administração, Esporte e Turismo, o filho do prefeito da Terra da Carne de Sol também foi nomeado como Secretário interino da pasta de Infraestrutura e Urbanismo, conforme publicado no Diário Oficial do município, nesta quarta-feira (27) de abril.

A notícia dessas nomeações do próprio filho do prefeito caiu como uma bomba no próprio QG do governo, uma vez que existem muitos outros nomes competentes para exercer a função e que não tem vínculo familiar com o chefe do executivo municipal.

Segundo uma fonte fidedigna do Blog do Edyy, existem até comentários de um possível rompimento de grandes aliados e apoiadores do prefeito Paulo Rios após essas nomeações.

A “bomba” do governo Rios não para por aí. Além de nomear o filho para comandar as principais pastas de uma gestão pública municipal, o alcaide também já havia nomeado a sua própria filha, Ana Paula, que exerce o cargo de Secretária Municipal de Saúde.

Além de nomear a família para exercer cargos públicos no município, existem também outros graus de parentescos nomeados na Prefeitura de Itororó.

O caso deverá ser apresentado no Ministério Público nos próximos dias.


COMPARTILHAR