O músico Ronaldo Pereira Santos de 45 anos, conhecido artisticamente como Rony Smith, foi transferido para a UTI do Hospital de Base de Vitória da Conquista na noite deste sábado, 02, em uma ambulância avançada do SAMU.

Rony foi internado no Hospital e Maternidade de Itororó desde a última segunda -feira, inicialmente com dor de garganta e grande dificuldade de engolir. O artista foi prontamente atendido pela equipe médica da unidade hospitalar e exames de ultrassonografia, laboratório e raio-x foram realizados no intuito de se ter um diagnóstico mais preciso sobre sua condição de saúde.

O músico continuou sem conseguir se alimentar e iria fazer exames de tomografia na próxima semana, porém, no início da tarde deste sábado o mesmo acabou sofrendo uma hemorragia digestiva e precisou ser entubado pela equipe do Hospital de Itororó. Devido a gravidade do caso, o nome de Ronaldo foi incluído no quadro de regulação do Estado e sua transferência para o hospital de base de Vitória da Conquista ocorreu na noite deste sábado.

As próximas horas de internamento de Rony serão de extrema importância para o restabelecimento de sua saúde. A comunidade de Itororó se mobiliza em orações com pedidos de melhora para Rony Smith. Informações do Blog Itororó Já