Blog do Edyy

Jovem de Itabuna pode ser campeão da Libertadores neste sábado

Uma parte dos itabunenses pode terminar o sábado (30) em festa, principalmente os moradores da região do bairro Califórnia. É que chegou a hora da grande decisão da Taça Libertadores da América e o meio-campista Sandry Roberto, de 18 anos, pode tornar-se campeão pelo Santos.

O Santos decide o título da Libertadores de 2020 contra o Palmeiras no Maracanã, no Rio de Janeiro. A partida está prevista para começar às 17h. A equipe da Vila Belmiro busca o quarto título da competição. As outras conquistas foram em 1962, 1963 e 2011.

Para chegar a decisão deste sábado, o Santos deixou para trás, na fase do mata-mata, o time da Liga Deportiva de Quito, Grêmio e Boca Juniors. Caso vença o Palmeiras, a equipe da Vila Belmiro se tornará o time brasileiro com mais conquistas na Libertadores. Sandry tem feito boas partidas nesta competição. Foi inclusive um dos destaques nos dois jogos contra o Grêmio.

Já o Palmeiras, do treinador português Abel Ferreira, não conquista um título de Taça libertadores há 22 anos. O time ganhou o seu único título da competição em 1999. Caso vença o Santos, será o segundo título seguido de Libertadores conquistado por uma equipe dirigida por um treinador português. Em 2019, Jorge Jesus venceu com o Flamengo.

O Palmeiras chega à decisão do título depois de, na fase de mata-mata, passar por Delfín do Equador, Libertad e River Plate. Em Itabuna, boa parte da torcida será pelo Santos por causa do meio-campista Sandry. Fonte: Pimenta

 


COMPARTILHAR