Blog do Edyy

Justiça eleitoral manda PT da Bahia retirar publicação que associa ACM Neto a Bolsonaro


A ação foi ajuizada pelo União Brasil ⚠️

A juíza do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), Zandra Parada, determinou que o PT baiano retire do Instagram uma publicação que associa o pré-candidato a governador ACM Neto (UNIÃO) ao presidente Jair Bolsonaro (PL).

A ação contra o PT da Bahia foi ajuizada pelo União Brasil, que alegou que “é pública a posição contrária ao Governo Federal adotada pelo pré-candidato do partido representante (ACM Neto), bem como já teria declarado apoio ao ‘nome do deputado federal pernambucano Luciano Bivar como pré candidato ao Palácio do Planalto’, cuja candidatura será anunciada ‘ na data de hoje, dia 31 de maio de 2022”.

A magistrada acatou o argumento do União Brasil, e disse que a publicação do PT tem como “único objetivo de criar circunstância desabonadora da imagem do pré-candidato vinculado ao partido demandante, quando o associa a projeto político que, nos dizeres da postagem, estaria gerando mazelas sociais”.

A Justiça manda que o conteúdo seja retirado do ar em até 48 horas, sob pena de o partido ter que pagar R$ 2 mil de multa diária.


Curta e Compartilhe.


Leia Também