Blog do Edyy

Live cultural, um apelo democrático: Salve a cultura de Maiquinique

No dia 16 de julho de 2020, dia em que se comemora a Emancipação política de Maiquinique, é uma data de grande importância para o município. Pois a partir desse ato, o município tem sua autonomia política e a Administrativa local. A partir desta emancipação, é escolhida de forma democrática pelos seus munícipes o poder  Executivo e Legislativo da cidade.

Maiquinique  comemorou então, 58 anos desta conquista e autonomia política. Para confraternizar com a população foi realizada uma Live Cultural com os talentos da terra, onde os valores da cultura local foram resgatados, buscando assim realizar um evento de cunho participativo e de resgate às comemorações culturais, sociais, religiosa e políticas da cidade. 

“Sabemos que a politica social permeia por todos os setores administrativo de um governo. A cultura é a alma dessa política. Pois somos parte fundamental da sociedade que visa o progresso tanto da cidade na sua Infraestrutura quando nas ações sociais que valorizem a vida e seus legados imbuídos em cada munícipe.  A Live Cultural foi um apelo democrático, uma porta para despertar tantas outras políticas públicas que precisamos realizar com a participação da população local. Ao falar em participação local registramos que nossa Live foi planejada e realizada por pessoas de diversos talentos locais. A criação ficou por conta de Reinaldo e Valéria, a  direção foi de Edna Lima, Val cantor, Juliano silveira, Ademilza, Jô, Murilo Santos, Gilson Almeida (bai), Lezzia. Na parte da música ficou por conta dos músicos Iris e Banda, Val Fernandes, Luiza Viana, Dhiovana, Alana, Heloisa, Ana Liz, Vinícius Fernandes, Charles e Victor. A leitura de texto em homenagem à cidade foi feito por Juliano Silveira, bem como a participação do  maiquiiquense Rogério Jardim com o cordel em homenagem ao momento. A iluminação do ambiente ficou por conta da criatividade do profissional Petrônio. 

Todos inseridos no contexto de conclamar a criação do calendário cultural da cidade e reforças os valores sociais, políticos e cristãos de nossos munícipes.

A política não é a mera arte de administrar o poder, os recursos ou as crises. A política é uma vocação de serviço.”                                                Papa Francisco

(CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR A LIVE)


COMPARTILHAR