Blog do Edyy

Macarani: Entregue a rodovia BA-270 entre Maiquinique ao Mangerona

O governador Rui Costa esteve na manhã desta terça-feira (10), na cidade de Macarani, no centro-sul do estado. Durante a visita ao município, Rui entregou a recuperação de 22 km da rodovia BA-270, no trecho entre Maiquinique e Trevo Mangerona (Macarani). A obra foi coordenada pela Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra) e contou com investimentos de R$ 12,5 milhões. Na oportunidade, Rui também assinou a ordem de serviço para a Seinfra pavimentar mais de 29 km da BA-130, na ligação de Itapetinga ao Trevo Mangerona. O custo estimado do projeto é R$ 32 milhões.

Já a Secretaria da Educação (SEC) foi autorizada a realizar licitação para ampliação com modernização do Colégio Estadual São Pedro. Além disso, o governador também anunciou a celebração de convênio entre a Conder, empresa vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur), e o município de Macarani para construção de 60 unidades habitacionais, através do Programa Bahia, Minha Casa, no bairro Ypê Ville II, situado na sede.

Outros convênios anunciados pelo governador nesta terça-feira vão viabilizar, por meio da Conder, a pavimentação, nos loteamentos Nova Macarani e Osvaldo Pistola, e a reforma do Mercado Municipal Osvaldo Coelho dos Santos e Feira Livre.

 


COMPARTILHAR