Blog do Edyy

Mais uma ‘Bomba’ em Itarantim: Sistema de iluminação é locado e não comprado, com data marcada para encerramento

Um contrato, firmado pela Prefeitura de Itarantim,  com uma empresa que presta serviços de iluminação pública está dando o que falar e é o assunto mais comentado na Terra da Cachaça. Com um contrato, de Valor Global em R$ 6.316.152,07 (seis milhões, trezentos e dezesseis mil, cento e cinquenta e dois reais e sete centavos), o valor deste possível “investimento” pode não ser uma boa ideia para o povo Itarantiense.

Diferente do que muitos pensavam, que a instalação de lâmpadas de LED seriam compradas, todo o material que está sendo substituído dos postes é uma espécie de locação, com vigência de 48 meses. Ou seja, a empresa RCX LOCAÇÕES receberá os valores em parcelas mensais onde deverá realizar manutenção até o dia 30 de setembro do ano de 2025.

Conforme consta publicado no Diário Oficial do Município de Itarantim, a Prefeitura, a empresa RCX LOCAÇÕES E COMERCIO DE MATERIAIS ELETRICOS EIRELI, juntamente com todo o material só tem compromisso com a cidade até setembro de 2025. 

A pergunta que não quer calar; além do alto valor do contrato, não seria mais viável a compra de todo o material, ao invés de locá-los?

Que investimento é este que só dura quatro anos? Com a palavra a prefeitura municipal de Itarantim. O espaço está aberto para qualquer esclarecimento.

 

 


COMPARTILHAR