Blog do Edyy

Major Edmário reúne profissionais da agricultura e Polícia Militar no quartel em Itapetinga

O Comandante da 8º CIPM da cidade de Itapetinga, o Major Edmário, recebeu na tarde desta terça-feira (20), no Quartel da Polícia Militar em Itapetinga, o Comandante do Destacamento da 8ª CIPM/ 4°Pelotão DPM Potiraguá, Sargento Fábio Moreira, o Secretário de Agricultura da cidade de Potiraguá, Fernando Coelho, juntamente com a APRP (Associação dos Produtores Rurais e de Desenvolvimento Social e Ambiental de Potiraguá).

Na oportunidade foram debatidos assuntos relacionados ao novo policiamento de rondas ostensivas que irá acontecer periodicamente, sobre o comando do Sargento Fabio Moreira, em toda zona rural do município de Potiraguá e nos distritos de Gurupá Mirim e Itaimbé.

O intuito deste policiamento é coibir a caça predatória, maos tratos e apreensão de animais silvestres, fazendo valer a Lei Federal de nº 9.605/98. Serão duas rondas por semana, sendo elas em regiões diferentes e acontecerá no período das 20h00 às 04h00.

Para maior efetividades nesse trabalho periódico os policiais engajados a função serão custeados através de uma parceria com a Prefeitura Municipal e pelos proprietários Rurais interessados neste patrulhamento.

 


COMPARTILHAR