Blog do Edyy

Major PM Vandilson Araújo assume o comando da 8°CIPM de Itapetinga

Através da publicação de Diário Oficial do Estado na ultima quinta-feira (19/03/20), foi nomeado como novo Comandante da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar o Major PM Vandilson Araújo. Tenente da turma de Oficiais do ano 2000, o novo Comandante da 8ª tem especialização em Segurança Pública e possui diversos cursos pela Polícia Militar da Bahia.

Durante a sua trajetória na PMBA o Major Vandilson Araújo assumiu posições de destaque como o Comando da 4ª Companhia de Policiamento Tático no antigo Batalhão Metropolitano de Rondas Especias – RONDESP; Coordenador Administrativo e Financeiro da Companhia Independente de Policiamento Tático – RONDESP ATLÂNTICO; Comandante da 1ª Companhia do 18º BPM/Pelourinho e Comandante da Companhia de Emprego Tático Operacional da mesma Unidade.

Antes de assumir o comando da 8ª CIPM, o Major Vandilson Araújo comandou por quase um ano e meio a 46ª Companhia Independente de Polícia Militar, Unidade sediada em Livramento de Nossa Senhora, onde obteve o reconhecimento da comunidade local pelo brilhante trabalho realiza à frente da Companhia que ocasionou, dentre outras coisas, na redução dos índices da criminalidade daquele local.

A Passagem de Comando aconteceu nesta segunda, no 9º Batalhão/Vitória da Conquista. O antigo comandante da 8ª CIPM, Major PM Aroldo de Araújo Horta, havia solicitado a sua reserva remunerada, a qual foi publicada no mesmo dia em quem o novo Comandante da Unidade foi nomeado. O Major Horta deixa um importante trabalho realizado, sempre em busca do diálogo e da parceria com a sociedade e com a tropa. Na tarde do mesmo dia, o Major Vandilson se reuniu com seu staff para traçar as diretrizes que serão adotadas pela 8ª CIPM de acordo com a sua filosofia de trabalho.


COMPARTILHAR