Blog do Edyy

Menina fica presa em ralo de pia e é retirada por bombeiros

A curiosidade de pegar algo que tinha caído no ralo da pia, neste domingo (23) fez com que a pequena Liz ficasse com o dedo preso. Ao perceber a situação a mãe acionou ajuda especializada e após cerca de 20 minutos de atuação os bombeiros conseguiram liberar o dedo do ralo e a criança não teve maiores traumas.

A ocorrência foi atendida pelas equipe de Auto Busca Salvamento (ABS) e a Unidade de Resgate (UR), ambas do 3° Grupamento de Bombeiros Militar (3°GBM/Iguatemi).

Durante toda a operação os militares distraíram Liz, utilizando formas lúdicas. “A ideia foi não abalar o psicológico dela não se voltando para aquela cena. Conversamos muito sobre super heróis, filmes que ela gosta e outras coisas para distrai-la”, explicou o sargento BM Alessandro Magalhães.

Porém, de acordo com ele, a grande protagonista da situação foi a pequena Liz. “Ela foi incrível e muito corajosa. Por ser criança nos surpreendeu muito”, completou o sargento.

Durante o processo os bombeiros realizaram três etapas, a separação do equipamento da pia, a retirada da parte da rosca e por fim, o momento mais complexo, o desprendimento do dedo.

“Antes da chegada dos bombeiros fiquei apreensiva porque ela só tem 5 anos. Achei que poderia acontecer algo mais grave, mas mantive a calma para que ela não entrasse em desespero. Mas eles tiveram muita paciência e nos deixou bastante calmas”, concluiu a mãe, Rafaela Anunciação.


COMPARTILHAR