Blog do Edyy

“O povo sente saudade de Lula na presidência”, afirma o deputado Robinson Almeida

O deputado estadual Robinson Almeida (PT) afirmou, nesta quarta-feira (27), em visita a Santo Antônio de Jesus, que o povo brasileiro sente saudade de Lula na presidência da República. O petista recordou que nos governos do ex-presidente, que hoje celebra 76 anos, a inflação estava sob controle, o Brasil vivia o pleno emprego, tinha erradicado a fome, promovido a inclusão sócioecônomica de mais de 30 milhões de brasileiros, que deixaram a extrema pobreza, e realizado a maior inclusão na História de estudantes pobres no Ensino Técnico e Superior brasileiro.

O Brasil era protagonista, referência mundial no combate a pobreza, na erradicação da fome e no desenvolvimento social e econômico, com participação e protagonismo de nossa gente“, afirmou Robinson.

Hoje, com o governo Bolsonaro, que tem o apoio do DEM, vivemos uma situação de desmonte do estado brasileiro, de privatização de nosso patrimônio estratégico, como a Eletrobrás, o pré-sal, as refinarias, o aumento exponencial da desigualdade, do desemprego e da fome, além da volta da inflação. Olha o preço dos combustíveis, só a gasolina foi reajustada 11 vezes, em 2021, subiu 73%.

Com o governo Bolsonaro o povo ganha em real e paga em dólar. Já no governo Lula era o contrário, havia uma valorização do salário mínimo, do poder de compra do trabalhador, que podia ter carro, podia fazer churrasco no fim de semana, podia viajar. O povo sente saudade de Lula na presidência, porque a vida era melhor, o Brasil tinha esperança e vamos lutar para resgastar ela e fazer nosso país feliz de novo”, enfatizou Robinson Almeida, que citou os protestos realizados em Salvador por mototaxistas contra o aumento abusivo dos combustíveis. “O povo tem que ir pra luta e lembrar que o ex-prefeito de Salvador apoiou o golpe de 2016, votou em Bolsonaro em 2018 e é um dos principais aliados da agenda econômica do desgoverno”, observou o petista.


COMPARTILHAR