Blog do Edyy

O Pré-Candidato que está incomodando as raposas da velha política em Vitória Da Conquista

Pesquisas espontâneas realizadas nas redes sociais tem tirado o sono das velhas raposas da política conquistense.

O pré-candidato a prefeito David Salomão(PRTB), vence qualquer pesquisa realizada nas redes sociais.
Em pouco menos de dois anos de vida pública, o vereador conquistense somou quase 40 mil votos para deputado federal nas eleições de 2018.
Em reconhecimento aos serviços prestados na cidade de Vitória da Conquista, esse número só cresce à cada dia.

Veja logo abaixo, os resultados de duas pesquisas recentes que simulam um provável segundo turno entre os principais pré-candidatos a prefeito de Vitória da Conquista.
Ambas as enquetes somaram no total, cerca de 2.800 votos cada.
Para ter acesso às enquetes, clique nos links: Enquete 1enquete 2

De um lado, o atual prefeito Herzen Gusmão (MDB) da turma do Geddel, tenta à qualquer custo recuperar a sua popularidade perante o eleitorado conquistense. Propaganda antecipada de projetos inconstitucionais e obras eleitoreiras, que dificilmente estarão concluídas até o fim da sua gestão, servem de objeto de marketing em seu último ano de mandato.

Em novembro do ano passado, a Prefeitura publicizou a criação da Guarda Municipal, cujo projeto, não tinha sido se quer apreciado pela Câmara de Vereadores, em outdoors, e em plotagens em ônibus da Viação Rosa, com a qual o governo tem um contrato mensal de R$ 2 milhões.
Recentemente, o Ministério Público recebeu representação sobre inconstitucionalidade na tal lei da Guarda Municipal.

 

Do outro lado, o PT, demolido pelos escândalos de corrupção, agoniza nos bastidores para tentar escolher um pré-candidato competitivo para chegar ao segundo turno. Com a desistência do ex-prefeito Guilherme Menezes, a sigla está indecisa entre Zé Raimundo e Waldenor Pereira.

Um interlocutor, que preferiu não se identificar, voltou a cobrar celeridade na definição. “Não dá para esperar. ou vai ser um ou vai ser outro, mas fica na indecisão, o que só favorece a oposição. O PT não tem a prefeitura, mas age como se tivesse”, criticou o petista. Bahia Alerta


COMPARTILHAR