Blog do Edyy

Operação Fraternos: Beto Axé Moi se apresenta à PF de Porto Seguro e tem prisão preventiva convertida em prisão domiciliar com tornozeleira

O ex vice-prefeito de Porto Seguro, Humberto Nascimento, mais conhecido como Beto do Axé Moi, se apresentou na manhã desta quarta feira, (16/06) à Polícia federal em Porto Seguro. Beto estava sendo procurado pela PF, depois de mandado de prisão expedido contra o mesmo, no âmbito da “operação fraternos”, em função do seu envolvimento em desvios de recursos públicos no município de Porto Seguro, segundo relatório da Polícia Federal. De acordo com o site Jojô Notícias, Beto Axé Moi foi considerado no relatório da PF como um  dos membros do núcleo executivo da ORCRIM (Organização Criminosa), juntamente com Robério, Cláudia e Agnelo.

O vice chegou a ocupar o cargo de prefeito no período em que a prefeita esteve afastada (06 meses), ocasião em que diligência da PF encontrou em seu gabinete diversos talonários de cheques da Prefeitura de Eunápolis, o que, provavelmente, resultou no seu indiciamento e pedido de prisão.

A prisão domiciliar com tornozeleira foi rejeitada em audiência de custódia para os ex-prefeitos Robério e Cláudia Oliveira, que já se encontram em presídios de Eunápolis e Teixeira de Freitas, respectivamente.


COMPARTILHAR