Blog do Edyy

Piso Salarial do Magistério em Itarantim: Prefeito ignora categoria e é ‘bombardeado’ em rádio e redes sociais

Diferente de Potiragua e Maiquinique, a Prefeitura Municipal de Itarantim ainda não sinalizou que irá efetuar o pagamento do reajuste de 33,24% no piso salarial do magistério. O não cumprimento da lei nacional gerou bastante indignação por parte dos professores que representam diretamente a categoria.

Na manhã desta quarta-feira (02), os professores Anderson Medrado e o professor Nilton Quadros estiveram no Programa “Se Liga Negão” da Três Pontas FM e “bombardearam” o prefeito Fábio Gusmão, que outrora, quando assistia de camarote a gestão do então prefeito Paulo Construção, se posicionou demostrando abraçar a causa da categoria dos professores se eleito fosse. Porém, hoje, sendo prefeito do município, Fábio Gusmão é o único gestor que deixou de repassar o reajuste do piso salarial da categoria.

Comentário do gestor em 2020

Indignado, o professor Nilton Quadros disse que ao menos pelos últimos 30 anos nenhum prefeito deixou de cumprir com a obrigação do pagamento mínimo do Piso Nacional do Magistério.

“Foi o primeiro governo de Itarantim que desrespeitou o piso salarial dos professores!”

Com o novo percentual, a base de remuneração dos professores deverá ir de R$ 2.886 para cerca de R$ 3.845 e tem impactos diretos nas contas de Estados e Municípios, que são os responsáveis, de fato, por conceder o aumento. O município de menor arrecadação e que não obtiver condições financeiras para realizar o pagamento será amparado pelo Governo Federal, mas este não é o caso de Itarantim.

Clique aqui e assista a entrevista na íntegra;

 


COMPARTILHAR