Blog do Edyy

PIS/PASEP: ABONO SALARIAL DO GOVERNO FEDERAL COMEÇA A SER PAGO HOJE 19/01/2017. Assista o Vídeo

Uma renda extra pode estar em sua conta neste exato momento, veja o vídeo abaixo e fique sabendo se você terá direito ao abono salarial este ano.

saiba também pelo g1 Bahia, e assista o vídeo gravado Hoje 19/01/2017

http://g1.globo.com/bahia/jornal-da-manha/videos/v/governo-comeca-a-pagar-o-beneficio-do-pispasep-saiba-quem-tem-direito/5587697/

O Abono Salarial é uma gratificação que o Governo Federal repassa aos milhares de trabalhadores brasileiros ativos que estão cadastrados no PIS (Programa de Integração Social), que se enquadrem nos critérios estabelecidos pelo Ministério do Trabalho. O abono Salarial 2017 funciona como um 14º salário, no valor de 1 salário mínimo do ano corrente, e ajuda muitos trabalhadores a fecharem as suas contas de fim de ano.

Como o valor do abono é de um salário mínimo de 2017 é natural que muitos considerem o PIS como o 14º salário uma vez que, complementa a renda dos beneficiários que podem utilizar o dinheiro recebido para pagar contas, adquirir produtos e serviços ou realizar qualquer pequeno e importante investimento.

Você pode encontrar nas agências bancárias e sites da Caixa Econômica, do Banco do Brasil, postos autorizados dessas instituições, Correios e Casas Lotéricas. Além do mais você pode contar com o auxílio de aplicativos específicos para estes programas que disponibilizam o calendário e outras informações importantes. É importante consultar o calendário de pagamento, pois ambos possuem datas limites para o pagamento dos benefícios que se você perder a data acabará ficando sem receber o seu abono.


COMPARTILHAR