Blog do Edyy

Planalto: Estudantes lançam campanha para ajudar vítimas de acidente em tourada

Algumas vítimas do acidente que aconteceu durante uma tourada no município de Planalto, no Sudoeste da Bahia, permanecem hospitalizadas,  mesmo sete dias depois do ocorrido.

Para ajudar estas e outras pessoas que estão se recuperando em casa por causa do acidente, estudantes do terceiro ano vespertino, juntamente com a equipe da tourada do “Palhaço Ferrugem”, estão realizando uma campanha beneficente.  Eles pedem ajuda em dinheiro (independentemente da quantia) e até alimentos. O evento será realizado no distrito de Geribá, neste domingo (23), a partir das 15 horas.

O acidente aconteceu na noite do último domingo durante uma tourada no distrito de Geribá. O local do evento estava cheio e dezenas de pessoas ficaram feridas, inclusive com fraturas. Uma pessoa conseguiu filmar o momento em que arquibancada desabou (veja o vídeo).

Os feridos foram socorridos e levados para o hospital municipal de Planalto. Como na localidade  os moradores não contam com o serviço do SAMU-192, as vítimas foram levadas ao hospital por parentes, vizinhos e amigos.

Apesar da repercussão do caso, a prefeitura do município não se manifestou a respeito do ocorrido.

(Itapetinga Repórter)


COMPARTILHAR