Blog do Edyy

Polémica em Conquista | Após sofrer pressão, vereador retira moção de repúdio contra bissexualidade do Superman

O vereador Adinilson Pereira (MDB) emitiu uma moção de repúdio em desfavor da orientação sexual do personagem fictício Superman, apresentado pela companhia DC Comics como bissexual. O parlamentar afirmou que a decisão de apresentar o personagem com essa orientação sexual fere “os princípios cristãos, bíblicos, biológicos e a liberdade de consciência”. Após sofrer pressão de vários os lados, no entanto, Adinilson retirou a moção de repúdio e ela não será votada em plenário.

O posicionamento do vereador gerou uma repercussão bastante negativa em várias instâncias. Na manhã da última quarta-feira (20), um grupo de militantes LGBT e apoiadores da causa realizaram um protesto na Câmara de Vereadores durante um pronunciamento do parlamentar.

Além disso, o parlamentar sofreu uma repreensão do próprio partido do qual faz parte, o Movimento Democrático Brasileiro, que em nota condenou “veementemente” a postura de Adinilson, qualificando-a como “preconceituosa”. “A bissexualidade não fere, o preconceito sim”, afirmou o MDB Diversidade na declaração.

A moção também repercutiu na imprensa, sendo abordada em vários blogs da cidade, além da emissora TV Sudoeste e do jornal Correio 24 Horas. As informações são do Blog do Sena.


COMPARTILHAR