Blog do Edyy

Policial é afastado após agredir mulher na cidade do Conde: Veja o vídeo

 

Uma jovem de 19 anos ficou ferida após ser agredida com vários tapas no rosto por um policial militar, em Conde, a cerca de 160 Km de Salvador, nesta quinta-feira (29). Segundo a Polícia Militar, o profissional foi afastado das atividades. [Veja momento no vídeo acima]

A vítima, Stephanie da Cruz Santos, conta que tudo aconteceu após uma discussão com uma outra jovem. Na ocasião, ela pegou uma pá para tentar se defender da mulher, quando a irmã da jovem chamou a polícia.

O vídeo gravado pelo moradores, e divulgado nas redes sociais, começa mostrando o momento em que Sthepanie já está com a pá nas mãos e, em seguida, chegam os policiais militares. Um deles tenta ajudar na situação. A jovem então larga a pá e segue com ele para o outro lado da rua.

Pouco tempo depois, Stephanie pega uma pedra do chão, quando um segundo policial se aproxima dela, dá um tapa e segura o pescoço da jovem. Ela se senta no chão e o militar dá um tapa no rosto dela. Dá para ouvir o barulho no vídeo.

Ainda no vídeo, a jovem fala “pode dar” e o policial dá um segundo tapa no rosto dela. Na sequência, as imagens mostram que ele sacou uma arma para ela, mas, pouco tempo depois, guardou.

“Um dos policiais tentou me acalmar, mas o outro falou assim: ‘Acalmar que nada’. Ele pediu para eu sentar. Ele perguntou o que estava acontecendo. E eu mandei ele procurar a mulher com quem tive a discussão. Aí eu fui em direção a uma pedra no chão para jogar na mulher com quem eu tive uma discussão. Aí o policial pisou nas minhas mãos e depois pegou no meu pescoço de leve. Ele ainda me deu um tapa do lado direito do rosto e, do lado esquerdo do rosto, ele me deu dois socos” , disse Stephanie.

Ela contou que chegou a questionar o motivo do policial ter batido dela, mas ele disse que foi em legítima defesa.

“No momento da agressão, eu perguntei porque que ele estava fazendo aquilo. Ele disse que eu xinguei, que bati nele. Eu não fiz nada disso. Em nenhum momento eu agredi ele.. Jamais faria isso com um policial. Ele disse que me bateu por conta disso. E no vídeo não mostra nada disso. E ele ainda sacou uma arma para mim”, contou a jovem ao G1.


COMPARTILHAR