Blog do Edyy

Policiamento no distrito da Coréia completa 2 anos de atuação

Há dois anos, foi implantado no distrito de Itaimbé (Coréia), o Pelotão de Policiamento, do 4° Destacamento de Polícia, que além de sua ação preventiva, repressiva e de controle de distúrbios, também abrilhanta em sua dinâmica em concientizar e trabalhar lado a lado com a comunidade.

Sobre o comando do sargento PM Nailton, o policiamento no distrito de Itaimbé trouxe para os moradores inúmeros pontos positivos, reduzindo a zero os índices de homicídio, de assaltos a mão armada e arrombamentos. Além do policiamento dentro dos distritos, a realização de blitz na BA-680 tem trazido bastante comodidade aos transeuntes, que outrora surgiam inúmeros assaltos e roubos a carros na rodovia.

“Conseguimos reduzir para zero o número de homicídios e assaltos dentro dos Distritos. Agradeço primeiramente Deus, segundo a força do grupo lotado no posto policial e claro a ajuda da comunidade que através de informações e denúncias tem facilitado nosso trabalho. Saliento ainda que através da parceira comunidade e católica temos ajudado pessoas carentes através da filosofia da Polícia comunitária”. Disse o soldado PM Alison em entrevista ao Blog do Edyy.

Em Itaimbé, os policiais contam com um Posto Policial, onde contam com o apoio da prefeitura municipal de Potiraguá.

Para facilitar a comunicação entre a polícia e a comunidade o destacamento de polícia de Itaimbé conta com um Disk denúncia, que funciona também como WhatsApp 24 horas, onde qualquer pessoa pode entrar em contato e fazer sua denúncia anônima. Disk denúncia (73)98162-3433


COMPARTILHAR