Blog do Edyy

Policlínica municipal é inaugurada em Itapetinga: Sáiba o que será oferecido a comunidade

Foi inaugurada, na tarde deste sábado, 21, a primeira Policlínica municipal de Itapetinga. Com o objetivo de ofertar serviços especializados em saúde de acesso fácil para a população, aproximando os usuários da assistência médica, a unidade foi inaugurada oferecendo atendimentos em cardiologia, oftalmologia, ginecologia, ortopedia, pediatria, psicologia, fisioterapia, endocrinologia, mastologia e geriatria. Além disso, a Policlínica disponibilizará serviços terapêuticos e de apoio ao diagnóstico.

Durante o evento de inauguração, o secretário da pasta, Helder Serafim, falou que este era um marco na história da saúde de Itapetinga. “Já me questionaram sobre o porque de investir em atenção especializada e não na básica e os motivos são simples: temos uma cobertura de assistência básica próxima do ideal e verba destinada para a atendimento especializado”, explicou o secretário, que fez um balanço das ações da pasta nesta gestão.

O prefeito Rodrigo Hagge agradeceu a equipe responsável pelo empenho e dedicação: “Vocês são o nosso time. É com o apoio de vocês que estamos fazendo uma gestão diferente. E um exemplo dos bons resultados deste trabalho está aqui representado hoje:  inauguração de mais um equipamento para atender bem a população”, falou o prefeito.

Segundo Rodrigo, o município vem pleiteando a vinda da Policlínica Regional, mas existem alguns entraves que talvez nos afastem desta conquista. “Apesar das dificuldades, com recursos próprios, temos nos esforçado para levar os melhores serviços para a população. A partir de hoje, Itapetinga tem um equipamento capaz de oferecer um atendimento a altura do seu povo”, afirmou Rodrigo Hagge.

Situada na Rua Boa Nova, nº 32, bairro Camacan.

 

PREFEITO RODRIGO HAGGE INAUGURA POLICLÍNICA MUNICIPAL DE ITAPETINGA

Posted by Davi Ferraz on Saturday, October 21, 2017

Redação são do site Sudoeste Hoje.


COMPARTILHAR