Blog do Edyy

Política em Itapetinga: vereador Diga Diga se destaca na oposição

O vereador Diga Diga tem sido destaque na Câmara de Vereadores de Itapetinga. O parlamentar de primeiro mandato e mais novo da casa, fortalece a oposição política do município com discursos de repercussão de embate com o executivo.

No terceiro ano da 16º legislatura, a Câmara de Vereadores do município de Itapetinga (BA) conta com 15 parlamentares, 40% pertencem à oposição.

“O povo quando vota, confia que o político não vá dizer ‘amém’ para tudo que o executivo designa. Meu compromisso é representar e efetivar as diferentes vozes do município. Possuo respaldo para isso e por isso, acompanho, cobro e fiscalizo. Possuo boa relação com secretários estaduais e deputados, à exemplo de Antônio Brito, nas eleições de 2018 transferi votos para o pleito de Brito, o mais votado na cidade”, afirmou Diga Diga.

A atuação contínua de Diga Diga na cidade rendeu diversas denúncias, todas acatadas pelo Ministério Público para se tornar ação civil público, contra a gestão municipal de Itapetinga, comandada pelo prefeito Rodrigo Hagge. O teor das acusações vai de contratos milionários com locação de veículo à não realização de concurso público.


COMPARTILHAR