Blog do Edyy

Políticos baianos lamentam a morte do deputado estadual João Isidório

Foto: Matheus Morais/ bahia.ba
Foto: Matheus Morais/ bahia.ba

Políticos baianos de diversas legendas lamentaram a morte do deputado estadual João Isidório, que se afogou em uma praia em Madre de Deus nesta quinta-feira (11).

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) da Bahia, em nome do seu presidente, o deputado federal Félix Mendonça Júnior, emitiu nota onde presta solidariedade aos familiares do parlamentar, em especial ao pai, o deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante).

“É uma notícia muito triste. O deputado João Isidório era uma pessoa muito boa, conciliadora e sempre disposta a ajudar o próximo. Todos os políticos gostavam muito dele. Que Deus o receba e console os familiares nesse momento de dor”, diz Félix.

O Partido dos Trabalhadores da Bahia (PT-BA) afirmou que recebeu com grande tristeza a notícia da morte prematura do deputado e se solidarizou com os familiares e amigos do deputado neste momento de grande tristeza.

O governador Rui Costa foi outro que se pronunciou sobre a perda do deputado e decretou luto oficial no estado por 3 dias. Para ele, a Bahia perde “um político promissor, um jovem trabalhador que dedicou sua vida a acolher e tratar, junto com seu pai, pessoas com dependência química”. “A morte do deputado estadual João Isidório é mais uma perda precoce, que nos entristece profundamente. Meus sentimentos ao deputado federal Pastor Sargento Isidório. Nenhum pai deveria perder o filho, é muito triste… Que Deus conforte Isidório e toda sua família neste momento de imensa dor. Em sinal de pesar, está decretado luto oficial na Bahia por 3 dias” disse.

 

O senador baiano, Jaques Wagner, também se pronunciou sobre a morte do parlamentar e disse que a Bahia perdeu um jovem com futuro promissor e que ainda tinha muito a contribuir. “Nossa solidariedade e abraço à família, especialmente ao amigo Pastor Sargento Isidório”, disse.

PT Bahia lamenta morte do deputado estadual João Isidório

O Partido dos Trabalhadores da Bahia recebeu com grande tristeza a notícia da morte prematura do deputado estadual João Isidório (Avante), de 29 anos, filho do deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante). João faleceu na tarde desta quinta-feira, após se afogar na praia de Loreto, na cidade de Madre de Deus, localizada na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Natural do município de Candeias, João, que também era cantor, exercia seu mandato como deputado estadual pela primeira vez, sendo um dos parlamentares mais votados na eleição de 2018.

O Partido se solidariza com os familiares e amigos do deputado neste momento de grande tristeza.

Vice-governador João Leão lamenta morte do deputado João Isidório

O vice-governador João Leão, secretário do Planejamento, lamentou na noite desta quinta-feira (11), a morte do deputado estadual João Isidório, filho do deputado federal Pastor Sargento Isidório.

“Jovem e iniciando sua trajetória política, o parlamentar não resistiu após se afogar na praia do Loreto, em Madre de Deus. Desejo muita paz, força e que Deus conforte os corações dos familiares e amigos, neste momento de dor. Meus profundos sentimentos”, disse.

ACM Neto lamenta morte do deputado João Isidório

Ex-prefeito de Salvador, ACM Neto lamentou nesta quinta-feira (11) a morte do deputado estadual João Isidório, vítima de um afogamento em uma praia de Madre de Deus. “A Assembleia Legislativa perdeu um parlamentar dedicado, trabalhador e que sempre foi coerente com suas ideias. Em sua breve vida política, João Isidório deixou como marca o olhar voltado às questões sociais”, disse Neto. “Que Deus console todos os amigos e familiares do deputado, em especial o seu pai, o também deputado Pastor Sargento Isidório, neste momento de profunda tristeza”.

Geraldo Júnior lamenta o falecimento do deputado João Isidório
 
O presidente da Câmara Municipal de Salvador (MDB), Geraldo Júnior, lamentou o falecimento do deputado estadual João Isidório (Avante). Ele tinha apenas 29 anos e morreu afogado na Praia do Loreto, localizada em Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

“Presto minhas condolências e sentimentos aos seus familiares. E quero desejar força ao Pastor Sargento Isidório neste momento de dor. Realmente, é um momento difícil para este homem de fé. Vamos orar pelo deputado João Isidório”, disse o presidente do Legislativo de Salvador.

Em sua primeira eleição na Assembleia Legislativa da Bahia, em 2018, João Isidório foi o deputado estadual mais votado, com 110.540 votos. Ele também era cantor, compositor e coordenador da Fundação Dr. Jesus, em Candeias. A entidade atua na recuperação de pessoas com dependência química.

Presidente Adolfo Menezes lamenta morte precoce de Isidório Filho e decreta luto de três dias na ALBA

Consternou ao deputado Adolfo Menezes e a toda Assembleia Legislativa o trágico e precoce falecimento João Isidório (Avante), aos 29 anos, na tarde desta quinta-feira (11.11) em Madre de Deus. O presidente do Legislativo decretou luto oficial de três dias em reverência à memória do colega deputado estadual e solidarizou-se com seus familiares nesse momento de dor e separação: “Rogo a Deus que console a todos que tiveram o privilégio de conviver com ele, retendo em nas memórias os muitos momentos felizes passados em sua companhia e que zele pela alma imortal de João Isidório, agora no plano divino”.

O deputado Adolfo Menezes em nota oficial dedicou palavras de conforto ao pai do parlamentar, o deputado federal Pastor Sargento Isidório, sua mãe dona Francisca Elza Celestino Santana e a esposa, dona Lucrécia Brito – além dos três filhos do casal: “É mais um golpe muito duro nestes tempos de luto. João Isidório era um companheiro muito leal, discreto, com um trabalho social de largo alcance em Candeias, com a ressocialização de usuários de drogas, em parceria com o seu pai, mas são insondáveis os desígnios da Providência. Num momento de tamanha tristeza, quando a vida de um jovem de apenas 29 anos, é ceifada, a Bíblia Sagrada é fonte consolo e alento para os que têm fé”, acrescentou.

João Isidório foi o deputado mais votado para a Assembleia Legislativa em 2018, foram 110.540 pessoas que o escolheram para representá-las no parlamento. Nestes três anos de mandato, Isidório realizou uma série de ações e participou de atividades inúmeras, sendo reconhecido pela humildade, parceria, paciência e perseverança. Para servidores e funcionários da Casa o sentimento é de profundo pesar.

O PRTB da Bahia lamenta o falecimento do deputado João Isidório (AVANTE) por afogamento

Foi com profundo pesar que recebemos, agora, a notícia do falecimento do deputado estadual João Isidório, do AVANTE, por afogamento na praia de Madre de Deus.

Nascido em Candeias, ele também era cantor, compositor e coordenador da Fundação Dr. Jesus.

“Estou impactado com a notícia. João era um excelente filho, amigo e deputado. Não à toa que foi o parlamentar mais votado da Bahia para Assembleia Legislativa. É uma perda muito grande pra todos, nós.
Presto toda minha solidariedade aos familiares na pessoa do seu pai, meu grande amigo deputado federal Pastor Sargento Isidório (AVANTE).

Nota de Lídice da Mata

Estou arrasada com a morte de João Isidorio, deputado estadual filho de Sargento Isidorio, meu colega na Câmara e amigo querido.

Trata-se de uma grande fatalidade que nos deixa profundamente consternados. Meus sentimentos a toda a família que neste momento vive essa dor irreparável.

Nota de Niltinho 

“Um momento de luto e pesar para a ALBA”, diz Niltinho sobre o falecimento do deputado estadual João Isidório
 
O vice-líder do PP na Assembleia Legislativa da Bahia, Niltinho, lamentou o “falecimento precoce” do seu colega, o deputado estadual João Isidoro (Avante), filho do deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante). Ele morreu na tarde desta quinta-feira (11), quando se afogou em uma praia na cidade de Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

“É um momento de luto e pesar para toda a Assembleia Legislativa da Bahia. Presto minha solidariedade e sentimentos ao deputado federal Pastor Sargento Isidório e a toda a sua família”, frisou o parlamentar.

Segundo Niltinho, João Isidório era um jovem promissor, que “cuidava dos mais humildes e salvou muitas pessoas do mundo das drogas”. Ele coordenava a Fundação Dr Jesus, instituição criada por seu pai, Pastor Sargento Isidório, para tratamento de dependentes químicos. “Esta era uma causa a qual ele se dedicava”, diz Niltinho.

“Que Deus conforte o coração do deputado federal Pastor Sargento Isidório e de todos os demais familiares”, afirmou Niltinho.

Em sua primeira eleição na Assembleia Legislativa da Bahia, em 2018, João Isidório, ou Pastor Isidorio Jr, como também é conhecido, foi o deputado estadual mais votado. Ele teve 110.540 votos.

 


COMPARTILHAR