Blog do Edyy

Potiraguá: é Fake News audio que circula sobre morte por coronavírus

Está circulando nos grupos de whatsapp um áudio de uma suposta morte de um rapaz por coronavírus no município de Potiraguá, mas de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, é Fake News (Falsa notícia).

Em conversa com o diretor do hospital e maternidade do município de Potiraguá, Raul Santos, o áudio que circula nas redes sociais é referente a um óbito que aconteceu na madrugada desta quinta-feira (19), no município de Itapebi, onde o paciente se encontrava com alguns sintomas do COVID-19. Lá, o hospital também é hospital e maternidade e a coordenadora da Atenção Básica se chama Margareth, que por coincidência, em Potiraguá a Secretária de Saúde também se chama Margareth, o que diferenciam as duas são as assinaturas e seus respectivos cargos. Com isso, o áudio começou a ser veiculado como se o ocorrido tivesse acontecido em Potiraguá, onde na verdade foi em Itapebi.

Em Potiraguá não teve nenhuma morte por coronavírus nem tampouco suspeita.

Em meio a esse turbilhão de informações desencontradas que acabam virando falsas notícias, a Secretaria Municipal de Saúde de Potiraguá faz um apelo para que as pessoas não veiculem notícias sem procedências. O correto é sempre se informar no setor responsável para que não haja pânico entre os moradores.

 


COMPARTILHAR