Blog do Edyy

Potiraguá e Itarantim: Prefeitos e vereadores eleitos serão diplomados por videoconferência: Confira a data e horário

Os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos no último dia 15 de novembro nas cidades de Potiraguá e Itarantim precisam ser diplomados pela Justiça Eleitoral antes da posse, que acontecerá em janeiro de 2021. Apenas candidatos que receberam os diplomas da Justiça Eleitoral poderão tomar posse.

A cerimônia é uma formalidade em que eles recebem oficialmente o título que garante que serão empossados nos novos cargos. Por causa da pandemia de coronavírus, pela primeira vez, estas solenidades serão feitas por videoconferência. A ideia foi proposta pela Corregedoria Regional Eleitoral e aprovada pelo tribunal como medida para manter o distanciamento social.

O Tribunal Regional Eleitoral, responsável pela zona 138 das cidades de Itarantim e Potiraguá informou a redação do Blog do Edyy que a diplomação dos eleitos das duas cidades acontecerá às 9h00 do dia 17 de dezembro. Em Itarantim serão diplomados o prefeito eleito Fábio Gusmão, seu vice-prefeito Claudio Tonucci e os demais 11 vereadores.

Em Potiraguá serão diplomados o prefeito reeleito Jorge Porto Cheles, seu vice-prefeito Dr. Fernando Oliveira e os demais 9 vereadores.

Anteriormente as diplomações de prefeitos e vereadores eram realizadas no fórum de Itarantim.

Por: Blog do Edyy


 


COMPARTILHAR