Blog do Edyy

Potiraguá: Empresa “Salvar” realiza curso de Resgate e Atendimento pré-hospitalar com profissionais da saúde

Profissionais que atuam na área da saúde do município de Potiraguá e alguns moradores participaram de um curso de Resgate e Atendimento Pré-Hospitalar, realizado pela empresa “Salvar” e composta por vários profissionais da área.

O evento aconteceu no espaço do Cras, entre os dias (01 e 02), sexta e sábado e reuniu cerca de 30 alunos, entre enfermeiros, técnicos de enfermagem, socorristas e condutores de ambulâncias dos serviços de urgência e emergência do município.

O objetivo é atualizar conceitos de atendimento pré-hospitalar de urgência e práticas de primeiros socorros, imobilização e remoção para estabilizar o paciente e transportá-lo adequadamente para o tratamento definitivo. Também são abordados procedimentos utilizados na assistência aos mais variados casos de urgências clínicas, traumáticas, cirúrgicas, obstétricas e psiquiátricas que atingem a população da RMC.

Para finalizar o curso com chave de ouro, a equipe irá apresentar uma simulação de resgate em praça pública, neste domingo (03), na Praça da Feira, a partir do meio dia, onde toda população terá a oportunidade de assistir de perto a atuação destes profissionais.

Confira a galeria:

 


COMPARTILHAR